sábado, 13 de outubro de 2012

Pintura em Madeira


Dicas para Pintura em Madeira

Importante para seu trabalho em MDF: a escolha da peça que deve ser o mais perfeita possível, sem  ranhuras ou porosidade. Caso obtenha peça com imperfeição utilize lixas para madeira como as de número 100 ou 180, para os cantos a lixas de unha são perfeitas . 

Os pincéis  - você sempre se adaptará ao que mais gosta, é fatal, as receitas trazem sempre quais usar, mas, com a prática, você saberá qual é o melhor para você, os rolinhos deixam a pintura sempre lisinha é bom ter um por perto.

Importantíssimo - não deixar o pincel secar com tinta, em dias quentes seca muito rápido, porque a maioria das tintas são a base de água. Tenha sempre um vasilhame com água próximo do campo de trabalho. Usar o mesmo pincel para o mesmo produto, exemplo: verniz acrílico, verniz geral, verniz fosco; goma-laca indiana ou incolor (a base de álcool); tintas a base de água ráz ou thinner. Separe o pincel  para envernizar e utilize-o só para isto, se mudar o tipo de verniz, não utilize em outro verniz exemplo: verniz geral.

Limpeza dos pincéis para guardar:  é interessante lavá-los com sabonete, pode passar um pouco de creme rince (condicionador), enxaguá-los bem em água corrente. Seque-os com um pano dando a forma original das cerdas e não deixe os pincéis apoiados sobre os pelos ou cerdas. Assim, terá seus pincéis sempre macios. Guarde-os em caixa fechada e secos para não mofar.

Tintas: no mercado existem uma infinidade de produtos, e lhes digo, como com os pincéis, você se adaptará as que mais gostar.

Técnicas: existem várias e a gente sempre quer utilizar todas. Vamos postar muitas para você curtir.

Conforme postar meus trabalhos irei dando outras dicas. Espero que curtam e aprendam, é muito gostoso trabalhar com pintura em madeira a gente sempre cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário